segunda-feira, abril 14, 2008

e depois de tanto tempo sem postar...

Este é um blogue abandonado, vejam só há quanto tempo esse espaço está às moscas. Hoje me lembrei dessa porcaria e decidi deixar uma postagem. E como não sabia o que escrever, resolvi lembrar o porquê da existência desse diário virtual. É que eu e essas pessoas que são os outros colaboradores deste blogue costumávamos (e ainda costumamos) nos encontrar n’algum boteco pra tomar cervejas e jogar conversa fora. E futebol é um dos melhores assuntos pra se jogar fora no balcão de botecos. E as conversas futebolísticas eram tão bacanas que certa feita sugeri transcrever essas conversas para postá-las na net e, quem sabe, daí encontraríamos um dom que servisse pr'alguma coisa. Criei esse blogue, convidei a rapaziada e, pra minha surpresa, quase não surgiu nada por aqui.

E por que razão voltar agora, depois de tanto tempo?

Ontem, 13/04/08, foi o dia em que Adriano, el Imperador, literalmente manipulou o placar no Morumbi contra o Parmeira. Cobrança de falta, Jorge Wagner manda a bola pra dentro da área – dez minutos de jogo – na cabeça do artilheiro que pula e, POW, sutilmente, desvia a trajetória da redondinha maradônicamente pro fundo das redes do simpático arqueiro do Verdão. Marcão ficou irado. Entretanto, a jogada foi tão bem trabalhada que nem o juizão e nem a bela bandeirinha conseguiram ver. E acho que, boa parte dos presentes no Morumbi, também não viu. Ontem lembrei que o futebol ainda pode ser uma coisa divertida.

E um lance desses pode ser inspiração pr'uma postagem?
.


Claro! Isso é futebol, meus amigos. Hoje, um dia após tão polêmico lance, pergunto p’ros amigos amantes de futebol: gol de mão vale? A regra diz que não, mas... Sim, gol de mão vale. Tanto vale, que valeu! Tricolor 2X1.

O futebol anda muito chato ultimamente. Já é rotina técnico reclamar da arbitragem. É o tal chororô pra cá, é o tal chororô pra lá... Por causa disso, sempre aparece alguém falando em utilizar a tecnologia no campo de jogo. Câmeras, chip na bola etc. Mas sabe o que eu acho desse tipo de opinião? Ridículo! Futebol é assim mesmo. Diga-me, que diferença faz pra minha vida se o gol do Adriano foi com o pé ou com a mão? Nenhuma! Só que hoje eu posso sacanear alguns parmeirenses que até bem pouco tempo antes do jogo estavam no maior salto alto, achando que o SPFC estava morto. Não está! (Alex Silva resolveu o problema da zaga).

Esse espaço, pelo jeito, vai continuar entregue às moscas, mas tudo bem, outro dia eu volto pra desabafar novamente, quem sabe? Tem o segundo jogo contra o Parmeira domingo que vem e, como dizem, clássico não tem favorito. Hoje é minha vez de zuar. Semana que vem, espero que seja eu a zuar novamente! E mesmo se o Tricolor não passar, pode ter certeza, aqui não vai ter chororô (no máximo, SE o SPFC perder, terá uma boa explicação para tamanho desastre).

Xô moscas, xô...

________
imagem: copiada do portal IG

***