continuando...
tem sofrimento, arte etc...
quem nunca passou por isso???
"em três minutos tudo pode acontecer. A minha sensação e de todos os pós-de-arroz presentes no Mário Filho era a de que os três minutos restantes arrastavam-se como que puxados por uma parelha de lesmas. Dasatinado, tirei meu relágio. As horas passavam, mas os três minutos, não. Oito horas, nove, dez, meia-noite. Uma da madrugada, duas, três, e os três minutos parados. Os galos já cantavam e não soava o apito final. A madrugada raiava sangüínea e fresca e faltavam dois minutos. O penúltimo minuto durou três horas. Finalmente, ficou faltando um único e escasso minuto. Sessenta segundos passam rápido. Não aqueles. Só ao meio-dia terminou a batalha"
tem plasticidade, suspense:
"no ex-Maracanã, fez-se um silêncio ensurdecedor, que toda a cidade ouviu. No instante do chute, a coxa de Pelé tornou-se plástica, elástica, vital, como a anca do cavalo. (...) E quando Pelé estourou as redes, o Estádio Mário filho voou pelos ares. Desde Pero Vaz de Caminha, nenhum brasileiro recebera apoteose tamanha."
qualidade em grande quantidade:
"Segundo o Pero Vaz de Caminha, a terra aqui é tão generosa que, em nela se plantando, os pelés, os garrinhchas, nascem com tremenda abundância."
em breve a "conclusão"!

<< Home